top of page

3 COISAS QUE PRECISA DE SABER ANTES DE USAR A SAUNA, O BANHO TURCO OU O JACUZZI

 

  

1. Mantenha-se hidratado


Tente ingerir pelo menos 1,5 L de água antes, ao longo e depois da sessão de spa pode inclusive beber água de coco, ou adicionar uma pitada de sal e mel, para repor os eletrólitos perdidos pelo suor.

Beber água é igualmente importante quando se usa um jacuzzi . Os efeitos do exercício físico – aumento da circulação sanguínea e do ritmo cardíaco – também são potenciados por uma banheira de água quente, o que significa que tem de aumentar e adaptar a sua ingestão de fluidos.

 

2. Passe o corpo por água, antes e depois

Tome sempre um banho antes de usar a sauna, o banho turco ou o jacuzzi. Se tiver aplicado protetor solar, certifique-se antes, que o retira totalmente da pele para evitar que se acumule na água do jacuzzi, ou que derreta e evapore dentro da cabine da sauna. Se a sua pele estiver coberta de loções ou óleos, isso também vai impedir as toxinas de serem expulsas pelos poros quando o sangue circular próximo da superfície da pele durante uma sauna ou um banho turco.

 

A imersão em água fria logo em seguida é a melhor forma de fechar os poros e enviar o sangue de volta aos órgãos vitais. Existe na área húmida 2 torneiras de água fria para o efeito. Uma no Banho Turco, outra na área dos duches. Na Finlândia, as saunas estão muitas vezes situadas junto aos lagos – a oportunidade perfeita para dar um mergulho fresquinho depois de uma limpeza profunda ao corpo.


 

3. Limite o tempo no spa

O tempo ideal para permanecer numa sauna, cabina de vapor ou jacuzzi ronda os 15 a 20 minutos . Use o relógio do espaço, e faça um intervalo para arrefecer, se necessário, tornando a entrar se quiser desfrutar de mais tempo. É importante esperar que o corpo deixe de transpirar antes de voltar a entrar. Se sentir algum tipo de enjoo, acelerar de batimento cardíaco,  ou tontura, saia imediatamente da área humida. Um aumento do ritmo cardíaco em 30% é considerado normal, mas caso acelere significativamente, é um sinal de que deve sair de imediato da sauna, cabine de vapor ou jacuzzi.

 

Solicite a um funcionário o medidor de tensão, que faz parte do estojo de Primeiros Socorros.

 

Só deve permanecer enquanto se sente bem.

Saunas, banhos turcos e jacuzzis são altamente complexos para sua saúde e beleza. Desfrute de todos da melhor forma com as nossas dicas e irá brilhar por dentro e por fora durante todo o ano.

 

Torne a sua experiência na área húmida benéfica e prazerosa !

1.143 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page